Contato pelo whatsapp

Bacharelado em

Comunicação Social - Publicidade

O curso

Estudar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – na FUMEC é estar preparado para um mercado que sempre se reinventa na criação de campanhas e peças publicitárias. Promover marcas, novas ou tradicionais, garantindo uma boa imagem junto ao público-alvo, faz parte da vida do profissional que lida com as ferramentas de marketing, definindo lançamentos de produtos, projetando vendas, promoções e avaliando os resultados destas ações diante das necessidades do consumidor. O aluno é preparado a se movimentar nos diversos setores da Comunicação, conforme a evolução dos cenários socioeconômicos, políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O aluno irá conhecer o elo entre a agência de publicidade e o cliente, vivenciando as principais fases da área: atendimento, criação, gerência do produto, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas. Tudo isso por meio de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Laboratório de TV; de Rádio; de Fotografia; de Produção Gráfica; de Publicidade e Propaganda; de Pesquisa de Opinião e Mercado; Agência Modelo Totem; Redação Modelo e laboratório de Mídias Digitais.

ATOS LEGAIS DE AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

Reconhecimento renovado pela Portaria nº 211, de 25 de junho de 2020.

Duração

8 semestres
Turno: Manhã

Certificação Conferida

Bacharelado

Modelos de ensino

Presencial

Matriz Curricular

Onde atuar

  • Empresas e agências publicitárias
  • Veículos tradicionais de comunicação
  • Assessorias de comunicação e marketing
  • Editoras gráficas
  • Produtoras, agências de web e design
  • Agências de branding e consultorias
  • Produtoras de eventos
  • Organizações não governamentais
  • Pesquisa e serviço público
  • Empreendimento de atividade ou negócio próprio
Onde atuar

Conheça
o coordenador

Professor Sérgio Arreguy Soares

Possui graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1986), especialização em Novas Tecnologias de Comunicação – UNI-BH (1996) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2001). Atualmente é professor e coordenador do curso de comunicação social da Universidade FUMEC. Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, propaganda, comunicação, promoção, planejamento, marketing e pesquisa.

Ver currículo completo

Investimento

    Inclua seus dados e acesse o investimento do curso.

    De: R$ 2.362,80
    POR: R$ 1.464,94
    Desconto de 38 %
    Desconto de pontualidade, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades
    inscreva-se