Estudar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – na FUMEC é estar preparado para um mercado que sempre se reinventa na criação de campanhas e peças publicitárias. Promover marcas, novas ou tradicionais, garantindo uma boa imagem junto ao público-alvo, faz parte da vida do profissional que lida com as ferramentas de marketing, definindo lançamentos de produtos, projetando vendas, promoções e avaliando os resultados destas ações diante das necessidades do consumidor. O aluno é preparado a se movimentar nos diversos setores da Comunicação, conforme a evolução dos cenários socioeconômicos, políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
O aluno irá conhecer o elo entre a agência de publicidade e o cliente, vivenciando as principais fases da área: atendimento, criação, gerência do produto, marketing, mídia, pesquisa, produção e promoção de vendas. Tudo isso por meio de nove laboratórios dotados dos mais atualizados equipamentos exigidos para a prática de aprendizagem. São eles: Laboratório de TV; de Rádio; de Fotografia; de Produção Gráfica; de Publicidade e Propaganda; de Pesquisa de Opinião e Mercado; Agência Modelo Totem; Redação Modelo e laboratório de Mídias Digitais.
Reconhecimento renovado pela Portaria nº 211, de 25 de junho de 2020.
Possui graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1986), especialização em Novas Tecnologias de Comunicação – UNI-BH (1996) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2001). Atualmente é professor e coordenador do curso de comunicação social da Universidade FUMEC. Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, propaganda, comunicação, promoção, planejamento, marketing e pesquisa.
Ver currículo completo