Contato pelo whatsapp

Bacharelado em

Computação Gráfica

O curso

Fazer o Bacharelado em Computação Gráfica na FUMEC é se preparar para atender à crescente demanda por profissionais com capacidade para desenvolver e executar projetos que utilizam os conceitos e as ferramentas da Computação Gráfica. É uma área instigante e dinâmica. O aluno desenvolve habilidades e conhecimento ao longo do curso para atuar na produção audiovisual, no desenvolvimento de jogos digitais, de conteúdo para o metaverso e a realidade virtual, na modelagem e visualização de projetos científicos, industriais, de engenharia e arquitetura, dentre outras aplicações da chamada economia criativa.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER

O curso oferece conhecimento e experiência prática na rede tecnológica e de conteúdo usada na execução de projetos nas diversas atividades que utilizam a Computação Gráfica. Esta área está em franca expansão. Esta graduação conta com uma moderna infraestrutura, dotada de laboratórios com computadores e softwares utilizados no mercado, além do laboratório de captura de movimento para animação de personagens, que tem trabalhos premiados e desenvolveu os primeiros jogos digitais com esta tecnologia no Brasil.

ATOS LEGAIS DE AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

Reconhecido pela Portaria MEC nº 589, de 14 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 18 de junho de 2021.

Duração

8 semestres
Turno: Manhã

Certificação Conferida

Bacharelado

Modelos de ensino

Presencial

Matriz Curricular

Onde atuar

  • Produção virtual para a web, o cinema e a televisão
  • Indústria de desenvolvimento de jogos digitais
  • Produção de conteúdo para plataformas eletrônicas e o metaverso
  • Produção de animação e efeitos visuais para a televisão, cinema, web, games e realidade aumentada
  • Aplicações científicas, tecnológicas e industriais
  • Modelagem e visualização de projetos para engenharia e arquitetura
  • Modelagem, simulação e interface em biomecânica e desempenho atlético
  • Áreas de pesquisa em Computação Gráfica
Onde atuar

Conheça
o coordenador

Dr. João Victor Boechat Gomide

Doutor em Artes pela UFMG e Doutor em Física pela UNICAMP, com um período na Università di Pisa, na Itália. Desde 1996 trabalha intensamente com a produção audiovisual e, até 2006, atuou exclusivamente neste mercado de trabalho. Realiza trabalhos e pesquisas em desenvolvimento de jogos digitais, narrativas para os meios digitais, cinema e televisão incluídos, edição e computação gráfica de produtos audiovisuais – como supervisor de efeitos visuais para a TV Globo, no Rio de Janeiro, de 2000 a 2005, na montagem de longa-metragem e na edição e finalização de comerciais para publicidade e televisão, vários premiados -, na supervisão de pós-produção de programas educacionais e institucionais em diversas produtoras de conteúdo e emissoras de televisão, e outros projetos na área. Coordenou o desenvolvimento de diversos aplicativos utilizando a visão computacional e os fundamentos da imagem digital. Coordenou o desenvolvimento do primeiro software livre no mundo de captura de movimento para animação (OpenMoCap), finalista do Prêmio Santander Ciência e Inovação de 2012. Coordena o laboratório de captura de movimento para animação (MoCapLab), que produziu os primeiros jogos digitais brasileiros com essa técnica, desde 2009. É autor do livro Imagem Digital Aplicada, pela Editora Campus/Elsevier, lançado em 2014. Coordena o Bacharelado em Computação Gráfica e o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais e é professor e orientador do Programa de Mestrado e Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento e do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos da Universidade FUMEC.

Ver currículo completo

Investimento

    Deixe aqui o seu contato para receber informações sobre o preço e campanhas promocionais do curso.

    De: R$ 1.457,60
    POR: R$ 1.147,86
    Desconto de 21,25 %
    Desconto de pontualidade, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades
    inscreva-se