Explore sua criatividade e mergulhe em um mundo instigante e dinâmico com o curso de Computação Gráfica da FUMEC. Domine as áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais e metaverso, desenvolvendo habilidades essenciais ao longo do curso.
Fazer o Bacharelado em Computação Gráfica na FUMEC é se preparar para atender à crescente demanda por profissionais com capacidade para desenvolver e executar projetos que utilizam os conceitos e as ferramentas da Computação Gráfica. É uma área instigante e dinâmica. O aluno desenvolve habilidades e conhecimento ao longo do curso para atuar na produção audiovisual, no desenvolvimento de jogos digitais, de conteúdo para o metaverso e a realidade virtual, na modelagem e visualização de projetos científicos, industriais, de engenharia e arquitetura, dentre outras aplicações da chamada economia criativa.
Atuação nas áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais, conteúdo para metaverso e realidade virtual, e muito mais.
Laboratório de captura de movimento para animação de personagens.
Trabalhos premiados no Brasil e no exterior.
Laboratórios completos e atuais.
Sou formado em Comunicação Social (Relações Públicas) pela Universidade Newton Paiva, tenho pós graduação em Mídias Digitais pela PUC – Minas e mestrado em Tecnologia da Informação pela Universidade Fumec. Ministro aulas que abordam a arte em 3D como Modelagem, Animação, Rigging e Render além de Escultura Digital e impressão 3D. Sou Diretor, Roteirista, Aminador e Produtor de vários curtas de animação como: O Coração Delator (2025); A Primeira Perda da Minha Vida (2022); O Celaticomus (2020); Vilsen (2016); Você quer ver algo realmente assustador? (2016); O Semeador de Planetas (2014); Star Wars Theads of Destiny (2014); De Ontem (2013); Involução (2011); 147 (2010); Lumis, o vagalume (2008); A Lagarta Largada (2004); Os Pregos 2 (2003); O Menino Maluquinho (2002) e Os Pregos (2001).
Ver currículo completo