Contato pelo whatsapp

Bacharelado em

Computação Gráfica

Explore sua criatividade e mergulhe em um mundo instigante e dinâmico com o curso de Computação Gráfica da FUMEC. Domine as áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais e metaverso, desenvolvendo habilidades essenciais ao longo do curso.

O curso

Fazer o Bacharelado em Computação Gráfica na FUMEC é se preparar para atender à crescente demanda por profissionais com capacidade para desenvolver e executar projetos que utilizam os conceitos e as ferramentas da Computação Gráfica. É uma área instigante e dinâmica. O aluno desenvolve habilidades e conhecimento ao longo do curso para atuar na produção audiovisual, no desenvolvimento de jogos digitais, de conteúdo para o metaverso e a realidade virtual, na modelagem e visualização de projetos científicos, industriais, de engenharia e arquitetura, dentre outras aplicações da chamada economia criativa.

Duração

8 semestres
Turno: Manhã

Modelos de ensino

Presencial

Certificação Conferida

Bacharelado

ATOS LEGAIS DE AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

Reconhecido pela Portaria MEC nº 589, de 14 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 18 de junho de 2021.

O QUE VOCÊ VAI
APRENDER

O que você vai aprender?
  • 01 Modelagens 3D.
  • 02 Animação de personagens.
  • 03 Produção Audiovisual.
  • 04 Realidade virtual.
  • 05 Projetos para a indústria criativa.

ENSINO QUE IMPULSIONA

Computação Gráfica

Ícone

Atuação nas áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais, conteúdo para metaverso e realidade virtual, e muito mais.

Ícone

Laboratório de captura de movimento para animação de personagens.

Ícone

Trabalhos premiados no Brasil e no exterior.

Ícone

Laboratórios completos e atuais.

Onde atuar

Onde atuar

  • Produção virtual para a web, o cinema e a televisão
  • Indústria de desenvolvimento de jogos digitais
  • Produção de conteúdo para plataformas eletrônicas e o metaverso
  • Produção de animação e efeitos visuais para a televisão, cinema, web, games e realidade aumentada
  • Aplicações científicas, tecnológicas e industriais
  • Modelagem e visualização de projetos para engenharia e arquitetura
  • Modelagem, simulação e interface em biomecânica e desempenho atlético
  • Áreas de pesquisa em Computação Gráfica

Conheça
o coordenador

Conheça
o coordenador

Professor Armando Sérgio de Aguiar Filho

Finalizou o programa de pós-doutoramento no Departamento de Ciências da Comunicação e da Informação da Faculdade de Letras/FLUP da Universidade do Porto, Portugal. Possui Doutorado em Gestão da Informação e do Conhecimento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. É Mestre em Administração, ênfase em Gestão da Informação, pela Fundação João Pinheiro/MG. Fez MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/MG e Especialização em Marketing pela Fundação João Pinheiro/MG. É graduado em Comunicação Social/Habilitação Publicidade Propaganda pelo UNIBH/MG. Tem experiência em projetos de pesquisa na área de ciência da informação e comunicação, em temáticas de empreendedorismo, transformação digital, inovação, uso da informação, gestão do conhecimento e compartilhamento. Na carreira acadêmica tem mais de 20 anos de experiência, tendo produzido considerável número de trabalhos completos publicados em periódicos e anais de congressos nacionais e internacionais. Em sua trajetória vem desenvolvendo atividades de coordenação, docência, pesquisa e extensão em instituições como FUMEC, Promove, UNIBH e PUC Minas. Desde 2017 é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento/PPGTICGC da Universidade FUMEC, sendo designado como Coordenador do Programa a partir de fevereiro de 2022. Atua como Investigador Visitante no Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) no âmbito do protocolo de colaboração com a FUMEC, desenvolvendo estudos de Inteligência Artificial aplicada à educação. É autor e coordenador do projeto CNPQ da chamada n 35/2023 sobre perspectivas da aplicabilidade da curricularização da extensão nos programas de stricto sensu. Líder do grupo de pesquisa Compartilhamento da Informação em Plataformas Digitais - CIPLAD, que discute estudos de comunidades online, usos e usuários de plataformas digitais e interdisciplinaridade. No contexto de mercado possui sólida atuação como gestor de comunicação e marketing no comércio, indústria e educação, atuando com estratégias de inteligência competitiva e atividades relacionadas ao estudo, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores de performance acadêmica. Desde 2010 é avaliador do INEP/MEC para atos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos de graduação presencial e EaD e colaborador do BNI para elaboração e revisão de itens. em agosto de 2024 assumiu a coordenação dos cursos de Computação Gráfica, Design de Games e CST em Jogos Digitais da Universidade FUMEC.

Ver currículo completo

Investimento

    Inclua seus dados e acesse o investimento do curso.

    De: R$ 1.543,23
    POR: R$ 1.388,91
    Desconto de 10 %
    Desconto de pontualidade, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades
    inscreva-se