Esteja apto a promover marcas, sejam novas ou tradicionais, construindo uma imagem positiva junto ao público-alvo. Lidere projetos de lançamentos de produtos, planeje vendas, execute promoções e avalie os resultados, alinhando-se às necessidades do consumidor.
Estudar Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – na FUMEC é estar preparado para um mercado que sempre se reinventa na criação de campanhas e peças publicitárias. Promover marcas, novas ou tradicionais, garantindo uma boa imagem junto ao público-alvo, faz parte da vida do profissional que lida com as ferramentas de marketing, definindo lançamentos de produtos, projetando vendas, promoções e avaliando os resultados destas ações diante das necessidades do consumidor. O aluno é preparado a se movimentar nos diversos setores da Comunicação, conforme a evolução dos cenários socioeconômicos, políticos, demográficos, tecnológicos e mercadológicos.
Vivência de diversas áreas: atendimento, criação, gerência de produto, marketing, mídia, pesquisa, e promoção de vendas.
Aprendizado na prática em diversos laboratórios: TV, rádio, fotografia, produção gráfica, publicidade, redação, mídias digitais, etc.
Agência experimental para projetos reais e alta conexão com o mercado de trabalho.
Um curso estimulante, com currículo adaptado à velocidade da comunicação contemporânea.
Professores com ampla experiência no mercado e na pesquisa.
Possui graduação em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (1986), especialização em Novas Tecnologias de Comunicação – UNI-BH (1996) e mestrado em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos (2001). Atualmente é professor e coordenador do curso de comunicação social da Universidade FUMEC. Tem experiência na área de Comunicação e Marketing, com ênfase em Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: publicidade, propaganda, comunicação, promoção, planejamento, marketing e pesquisa.
Ver currículo completo