Explore sua criatividade e mergulhe em um mundo instigante e dinâmico com o curso de Computação Gráfica da FUMEC. Domine as áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais e metaverso, desenvolvendo habilidades essenciais ao longo do curso.
Fazer o Bacharelado em Computação Gráfica na FUMEC é se preparar para atender à crescente demanda por profissionais com capacidade para desenvolver e executar projetos que utilizam os conceitos e as ferramentas da Computação Gráfica. É uma área instigante e dinâmica. O aluno desenvolve habilidades e conhecimento ao longo do curso para atuar na produção audiovisual, no desenvolvimento de jogos digitais, de conteúdo para o metaverso e a realidade virtual, na modelagem e visualização de projetos científicos, industriais, de engenharia e arquitetura, dentre outras aplicações da chamada economia criativa.
Atuação nas áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais, conteúdo para metaverso e realidade virtual, e muito mais.
Laboratório de captura de movimento para animação de personagens.
Trabalhos premiados no Brasil e no exterior.
Laboratórios completos e atuais.
Doutor em Artes pela UFMG e Doutor em Física pela UNICAMP, com um período na Università di Pisa, na Itália. Desde 1996 trabalha intensamente com a produção audiovisual e, até 2006, atuou exclusivamente neste mercado de trabalho. Realiza trabalhos e pesquisas em desenvolvimento de jogos digitais, narrativas para os meios digitais, cinema e televisão incluídos, edição e computação gráfica de produtos audiovisuais – como supervisor de efeitos visuais para a TV Globo, no Rio de Janeiro, de 2000 a 2005, na montagem de longa-metragem e na edição e finalização de comerciais para publicidade e televisão, vários premiados -, na supervisão de pós-produção de programas educacionais e institucionais em diversas produtoras de conteúdo e emissoras de televisão, e outros projetos na área. Coordenou o desenvolvimento de diversos aplicativos utilizando a visão computacional e os fundamentos da imagem digital. Coordenou o desenvolvimento do primeiro software livre no mundo de captura de movimento para animação (OpenMoCap), finalista do Prêmio Santander Ciência e Inovação de 2012. Coordena o laboratório de captura de movimento para animação (MoCapLab), que produziu os primeiros jogos digitais brasileiros com essa técnica, desde 2009. É autor do livro Imagem Digital Aplicada, pela Editora Campus/Elsevier, lançado em 2014. Coordena o Bacharelado em Computação Gráfica e o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais e é professor e orientador do Programa de Mestrado e Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento e do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos da Universidade FUMEC.
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