Contato pelo whatsapp

Bacharelado em

Computação Gráfica

Explore sua criatividade e mergulhe em um mundo instigante e dinâmico com o curso de Computação Gráfica da FUMEC. Domine as áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais e metaverso, desenvolvendo habilidades essenciais ao longo do curso.

O curso

Fazer o Bacharelado em Computação Gráfica na FUMEC é se preparar para atender à crescente demanda por profissionais com capacidade para desenvolver e executar projetos que utilizam os conceitos e as ferramentas da Computação Gráfica. É uma área instigante e dinâmica. O aluno desenvolve habilidades e conhecimento ao longo do curso para atuar na produção audiovisual, no desenvolvimento de jogos digitais, de conteúdo para o metaverso e a realidade virtual, na modelagem e visualização de projetos científicos, industriais, de engenharia e arquitetura, dentre outras aplicações da chamada economia criativa.

Duração

8 semestres
Turno: Manhã

Modelos de ensino

Presencial

Certificação Conferida

Bacharelado

ATOS LEGAIS DE AUTORIZAÇÃO E RECONHECIMENTO

Curso reconhecido pela Portaria MEC nº 589, de 14 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial da União de 18 de junho de 2021.

O QUE VOCÊ VAI
APRENDER

O que você vai aprender?
  • 01 Modelagens 3D.
  • 02 Animação de personagens.
  • 03 Produção Audiovisual.
  • 04 Realidade virtual.
  • 05 Projetos para a indústria criativa.

ENSINO QUE IMPULSIONA

Computação Gráfica

Ícone

Atuação nas áreas de produção audiovisual, desenvolvimento de jogos digitais, conteúdo para metaverso e realidade virtual, e muito mais.

Ícone

Laboratório de captura de movimento para animação de personagens.

Ícone

Trabalhos premiados no Brasil e no exterior.

Ícone

Laboratórios completos e atuais.

Onde atuar

Onde atuar

  • Produção virtual para a web, o cinema e a televisão
  • Indústria de desenvolvimento de jogos digitais
  • Produção de conteúdo para plataformas eletrônicas e o metaverso
  • Produção de animação e efeitos visuais para a televisão, cinema, web, games e realidade aumentada
  • Aplicações científicas, tecnológicas e industriais
  • Modelagem e visualização de projetos para engenharia e arquitetura
  • Modelagem, simulação e interface em biomecânica e desempenho atlético
  • Áreas de pesquisa em Computação Gráfica

Conheça
o coordenador

Conheça
o coordenador

Professor Marcelo Tannure

Sou formado em Comunicação Social (Relações Públicas) pela Universidade Newton Paiva, tenho pós graduação em Mídias Digitais pela PUC – Minas e mestrado em Tecnologia da Informação pela Universidade Fumec. Ministro aulas que abordam a arte em 3D como Modelagem, Animação, Rigging e Render além de Escultura Digital e impressão 3D. Sou Diretor, Roteirista, Aminador e Produtor de vários curtas de animação como: O Coração Delator (2025); A Primeira Perda da Minha Vida (2022); O Celaticomus (2020); Vilsen (2016); Você quer ver algo realmente assustador? (2016); O Semeador de Planetas (2014); Star Wars Theads of Destiny (2014); De Ontem (2013); Involução (2011); 147 (2010); Lumis, o vagalume (2008); A Lagarta Largada (2004); Os Pregos 2 (2003); O Menino Maluquinho (2002) e Os Pregos (2001).

Ver currículo completo

Investimento

    Inclua seus dados e acesse o investimento do curso.

    De: R$ 1.543,23
    POR: R$ 1.388,91
    Desconto de 10 %
    Desconto de pontualidade, condicionado ao pagamento em dia das mensalidades
    inscreva-se