O curso forma profissionais aptos a gerirem as áreas comerciais das empresas, planejando a venda de produtos ou serviços, além de elaborar análises comerciais, considerando as oportunidades e demandas do mercado. Por meio de estudos de viabilidade econômica, o profissional formado pela Universidade FUMEC estará qualificado para gerenciar equipes e definir estratégias, preço e melhor mercado para atuação.
O conteúdo do curso é baseado nas mais modernas técnicas de gestão. O aluno de Gestão Comercial aprende a fazer planejamento financeiro, transações de compra e venda visando maior rentabilidade às empresas, definição de estratégias, análise de resultados, gestão do relacionamento com o cliente, entre outras funções.
Autorizado pela Resolução CONSUNI no 016/2018, de 09 de abril de 2018.
Mestre em Administração com concentração em Estratégia e Marketing pela Fundação Pedro Leopoldo, pós-graduado em Gestão Empresarial com concentração em consultoria pela USP (Universidade de São Paulo). Professor da Universidade FUMEC desde 2011 em diversas disciplinas nas áreas de Marketing e Planejamento Estratégico. Consultor do Sebrae-MG em diversas áreas de gestão.