Quer transformar sua paixão por games em uma profissão dinâmica? O curso Design de Games da FUMEC abre novas oportunidades nas áreas de criação e empreendedorismo no desenvolvimento de jogos, explorando interfaces com o design de games.
Estudar Design de Games na FUMEC é se preparar para atuar em um setor dinâmico e em franca expansão, que é o da indústria criativa ligada aos jogos digitais. Novas oportunidades têm surgido nas áreas de criação e de empreendedorismo no desenvolvimento de games e nas áreas que têm interface com o design de games, com a utilização cada vez mais frequente das ferramentas de desenvolvimento de jogos no metaverso, na gamificação e na produção virtual para a web, o cinema e a televisão.
O único curso no Brasil com um laboratório de captura de movimento para animação de personagens.
Diversos trabalhos desenvolvidos pelos alunos premiados em festivais e game jams.
Laboratórios de última geração.
Professores mestres e doutores, com vivência de mercado.
Mercado em franca expansão.
Finalizou o programa de pós-doutoramento no Departamento de Ciências da Comunicação e da Informação da Faculdade de Letras/FLUP da Universidade do Porto, Portugal. Possui Doutorado em Gestão da Informação e do Conhecimento pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFMG. É Mestre em Administração, ênfase em Gestão da Informação, pela Fundação João Pinheiro/MG. Fez MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC/MG e Especialização em Marketing pela Fundação João Pinheiro/MG. É graduado em Comunicação Social/Habilitação Publicidade Propaganda pelo UNIBH/MG. Tem experiência em projetos de pesquisa na área de ciência da informação e comunicação, em temáticas de empreendedorismo, transformação digital, inovação, uso da informação, gestão do conhecimento e compartilhamento. Na carreira acadêmica tem mais de 20 anos de experiência, tendo produzido considerável número de trabalhos completos publicados em periódicos e anais de congressos nacionais e internacionais. Em sua trajetória vem desenvolvendo atividades de coordenação, docência, pesquisa e extensão em instituições como FUMEC, Promove, UNIBH e PUC Minas. Desde 2017 é professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação e Comunicação e Gestão do Conhecimento/PPGTICGC da Universidade FUMEC, sendo designado como Coordenador do Programa a partir de fevereiro de 2022. Atua como Investigador Visitante no Instituto Politécnico de Bragança (IPB, Portugal) no âmbito do protocolo de colaboração com a FUMEC, desenvolvendo estudos de Inteligência Artificial aplicada à educação. É autor e coordenador do projeto CNPQ da chamada n 35/2023 sobre perspectivas da aplicabilidade da curricularização da extensão nos programas de stricto sensu. Líder do grupo de pesquisa Compartilhamento da Informação em Plataformas Digitais - CIPLAD, que discute estudos de comunidades online, usos e usuários de plataformas digitais e interdisciplinaridade. No contexto de mercado possui sólida atuação como gestor de comunicação e marketing no comércio, indústria e educação, atuando com estratégias de inteligência competitiva e atividades relacionadas ao estudo, desenvolvimento e acompanhamento de indicadores de performance acadêmica. Desde 2010 é avaliador do INEP/MEC para atos de autorização, reconhecimento e renovação de cursos de graduação presencial e EaD e colaborador do BNI para elaboração e revisão de itens. em agosto de 2024 assumiu a coordenação dos cursos de Computação Gráfica, Design de Games e CST em Jogos Digitais da Universidade FUMEC.
Ver currículo completo