Prepare-se para atuar não apenas na criação de jogos, mas também na produção de conteúdo para o metaverso, na gamificação e na produção virtual para a web, o cinema e a televisão.
Estudar Jogos Digitais na FUMEC é ser um profissional formado para o mercado de produção e desenvolvimento de jogos digitais e áreas afins. A indústria de desenvolvimento de jogos digitais se encontra em franca expansão em todo o mundo, especialmente no Brasil, com uma demanda cada dia mais crescente por profissionais qualificados. As habilidades deste profissional permitem que ele atue também em outras áreas, como na produção de conteúdo para o metaverso, na gamificação e na produção virtual para a web, o cinema e a televisão.
A indústria de desenvolvimento de jogos digitais se encontra em franca expansão em todo o mundo.
Alta demanda por profissionais qualificados.
Atuação também nas áreas de produção de conteúdo para o metaverso, na gamificação e na produção virtual para a web, o cinema e a televisão.
Laboratórios de última geração.
Professores mestres e doutores, com vivência de mercado.
Doutor em Artes pela UFMG e Doutor em Física pela UNICAMP, com um período na Università di Pisa, na Itália.
Desde 1996 trabalha intensamente com a produção audiovisual e, até 2006, atuou exclusivamente neste mercado de trabalho. Realiza trabalhos e pesquisas em desenvolvimento de jogos digitais, narrativas para os meios digitais, cinema e televisão incluídos, edição e computação gráfica de produtos audiovisuais – como supervisor de efeitos visuais para a TV Globo, no Rio de Janeiro, de 2000 a 2005, na montagem de longa-metragem e na edição e finalização de comerciais para publicidade e televisão, vários premiados -, na supervisão de pós-produção de programas educacionais e institucionais em diversas produtoras de conteúdo e emissoras de televisão, e outros projetos na área.
Coordenou o desenvolvimento de diversos aplicativos utilizando a visão computacional e os fundamentos da imagem digital. Coordenou o desenvolvimento do primeiro software livre no mundo de captura de movimento para animação (OpenMoCap), finalista do Prêmio Santander Ciência e Inovação de 2012.
Coordena o laboratório de captura de movimento para animação (MoCapLab), que produziu os primeiros jogos digitais brasileiros com essa técnica, desde 2009. É autor do livro Imagem Digital Aplicada, pela Editora Campus/Elsevier, lançado em 2014. Coordena o Bacharelado em Computação Gráfica e o Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais e é professor e orientador do Programa de Mestrado e Doutorado em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento e do Mestrado em Estudos Culturais Contemporâneos da Universidade FUMEC.